Os Caboclos, Oxóssi e a Evolução Espiritual

Por: Ryath (Inspirado intuído pelas entidades espirituais)

Caboclo é um tipo de entidade que existe no mundo espiritual, que tem a liberdade de se manifestar na Umbanda, e é erroneamente e preconceituosamente visto como um índio burro.
Um Caboclo não foi necessariamente um indígena em alguma de suas vidas, mas é alguém que tem afinidade de fazer o trabalho que faz, que está justamente vinculado com o conhecimento, e um grande conhecimento da alma humana, capaz de fazer a cura psicológica.
Os Caboclos são os que mais tem conhecimento, pois estão vinculados ao trabalho de Oxóssi, Orixá do conhecimento.
Os Orixás são seres que vivem dentro de Deus e emanam suas energias para tudo o que existe.

 


Oxóssi manda para toda realidade a energia de conhecimento, que está ligada aos professores, a ciência, e também com o conhecimento de si próprio, que traz a evolução espiritual, que é importante que se saiba, que não é o único que realiza esse trabalho de avanço da alma, mas que é realizado por diversos Orixás, talvez todos, pois todo trabalho visa a evolução interior, que é o auto melhoramento.
Todos os trabalhos da Umbanda, que na caridade ajudam os seres humanos, visam trazer a evolução espiritual, pois tudo acontece para avançarmos na luz.
Cada faze de nossa vida com seus desafios tem a missão de nos fazer cresce internamente, e as entidades nos ajudam nesses problemas, nos orientando, propondo as mudanças e a conscientização possível, que só é possível quando a atendido se abre para a mudança, faça o que lhe cabe nesse momento e com isso evolua espiritualmente.
É importante estarmos abertos a mudança, isso é indispensável, assim como fazer as transformações propostas pelas entidades espirituais.
A evolução espiritual depende de nós mesmos, em primeiro lugar, e as entidades nos auxiliam e ajudam, mas só possível isso se fizermos por onde para nos autoconhecermos e nos transformarmos, pois temos a nossa parte em mudar a nossa história. 

 

Alguns Destaques: